terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maridos Agressivos

          No Brasil, milhares de mulheres de toda as etnias  estão sofrendo agressão de seus próprios companheiros. Espancadas ou oprimidas, vivendo uma história que jamais pensaram que aconteceria em suas vidas. Os homens deixam de ser maridos para se tornarem psicopatas do medo.
         Esse processo acontece devido aos homens darem a desculpa de estarem cansados do trabalho e também o stress, conseqüentemente a raiva domina-os resultando em brigas e xingamentos. Mas, a mulher sem direito ao tal stress se oprime, não podendo ter uma sequer reação.
         Maridos inaptos de oferecerem o respeito merecido à suas companheiras, e nós filhos adolescentes ao vermos tal situação na maioria das vezes não podemos fazer nada, à não ser ficar vendo a nossa mãe sofrer, e nem sequer querer a ajuda de ninguém porque acha que aquilo é uma ato normal. E a sede de justiça passa a ser não só da mãe mas também de seu filho, que vê a pessoa que mais ama sofrendo nos braços de seu pai.
         Em face desses aspectos a Delegacia da Mulher, recebe cada vez mais denúncias, tanto de filhos, parentes, vizinhos quanto da própria mulher. Multiplicação de pedidos de socorros, todas afim de ter de volta a sua dignidade, com desejo de reconhecimento dos seus direitos. Tentando escapar do pavoroso casamento, do massacre, da humilhação diante de todos.


Por: Mayara Brena !

Um comentário:

  1. As mulheres tem q ter consciência de não ficarem caladas e se submeterem a isso. Quem ama não machuca e maltrata. Se continuarem caladas esses tipos de homens, com essas atitudes só vão aumentar.

    ;*

    ResponderExcluir